Siga-nos nas redes sociais

Efectue um pedido de assistência (PAT) Efectue pedido de acesso remoto (Apenas Clientes)

Formação com Paulo de Vilhena – Segredos para Alto Desempenho Comercial

Foi no dia 26 de julho que a Academia Samsys bateu mais um recorde. A Formação “Alto Desempenho Comercial”, com Paulo de Vilhena esgotou inscrições. A Samsys viu-se obrigada a fechar inscrições dada a surpreendente adesão ao evento. 52 Super Comerciais encheram a sala de formações da Samsys de boa energia e de comprometimento pelas dicas infalíveis do formador.

O conteúdo abordado estava direcionado não só para a vertente profissional, como para uma componente virada para a vida pessoal e social. Antes de sermos bons profissionais ou até o exemplo de eficiência, somos pessoas…e esse lado humano foi explorado, no sentido de na nossa vida pessoal criarmos bons hábitos que nos tornem melhores pais, mães, familiares, amigos, mas fundamentalmente, melhores Seres Humanos. 

Desempenho Comercial

Este Evento surge no enquadramento de responsabilidade social da Academia Samsys, que regularmente organiza, para além de formações, tertúlias, workshops e o Dia do Cliente Samsys.

A Formação de Alto Desempenho Comercial teve a duração de 7 horas. O objetivo consistia em orientar para o Alto Desempenho Comercial.

Assim, foram abordados temas como:

  • Perfil e hábitos dos profissionais de topo;
  • Organização e planeamento do que deve e não deve fazer e com que prioridades;
  • Entendimento das fases do processo comercial e como medir rigorosamente cada uma delas;
  • Compreender os fundamentos motivacionais da decisão e da ação humana;
  • Identificação dos hábitos diários de condicionamento mental e de efeito hipnótico;
  • Planeamento de objetivos na atividade e no percurso profissional;
  • Gestão de tempo nas atividades diárias;
  • Estímulo dos resultados comerciais;
  • Compreensão e domínio do processo de influência.

Inspirações

Paulo Vilhena, ao longo da sessão, foi dando referências dos livros que se devem ler e autores inspiradores que devem ser pesquisados, como Jim Rohn, que, à semelhança do formador, defende que arranjar forma de fazer é diferente de não fazer e arranjar desculpas. Quanto a livros, recomendou por exemplo o “The Ultimate Question 2.0 – Net Promoter System”, de Fred Reichheld.

“O problema é que tentamos sempre justificar aquilo que não conseguimos atingir”. Paulo de Vilhena

Citações que inspiram o Alto Desempenho Comercial

Desempenho Comercial

O formador defende que “a saúde de uma empresa vê-se pelo tipo de conversas que se têm lá dentro”.

Distinguiu também o que o consciente absorve, daquilo que o subconsciente capta e nem nos apercebemos, num efeito hipnótico. Numa Era onde é habitual conciliar vários aparelhos de ecrã azul em simultâneo, pode tornar-se perigoso, já que “o inconsciente absorve tudo”.

 

No que toca a bons hábitos, Paulo de Vilhena referiu : “O meu carro é uma universidade. É um ambiente que eu acredito que me ajuda.”, referindo que em vez de ouvir rádio, é usual ouvir matéria relativamente aos mais variados temas, até mesmo relacionado com a mente humana.

Desempenho Comercial

Desvendou também qual a pergunta do sucesso:

“O que é que eu tenho de acreditar para eu mudar o meu comportamento”.

Segredos desvendados:

“Para entendermos o sucesso temos de entender o fracasso”.

“São as coisas simples que fazem o sucesso”.
“A falta de tempo é uma questão de escolhas. O que eu escolho fazer para eu ter tempo”.
“Eu preciso de ter noção que o tempo nunca pára”.
“A palavra mais importante para o sucesso é a palavra “não””.

 

Testemunhos

Desempenho Comercial

“Eu gostei muito, achei muito importante. Não só para a parte comercial, como para todas as pessoas que queiram ter alto desempenho nas suas carreiras profissionais. A mim tocou particularmente, porque somos seres moldados aos ambientes onde estamos (…) E hoje levo uma energia super positiva. Esta formação é muito rica para quem quer melhorar e estiver até desanimado. (…) Se nós não estivermos bem, não vamos ser bons profissionais. Esta formação veio ao encontro do meu bem-estar para depois fazer mais e melhor”.

Maria do Sameiro (AMUT)

“As ferramentas existem. Esta formação permite extamente perceber quais são, como usá-las e falta pô-las em ação. (…) Esta formação pode ser aplicada em termos pessoais e em termos pessoais. Tudo o que fizermos em termos pessoais reflete-se em termos profissionais. Esta formação não deve ser considerada só para vendedores, é uma formação transformadora para qualquer pessoa que queira ser bom profissional, com bom pai, um bom amigo(…) é a formação a fazer para se transformar. Participei no DDC, mas mantendo esta qualidade irei regressar para outras formações. Vale a pena vir”. 

Ângela Pereira (AMUT)

 

“Sou de Bragança, vim de propósito para fazer o curso. Achei interessante o tema, vim e acho que valeu a pena ter tirado o dia…ultrapassou as expectativas. É um tema que interessa a todos. O formador trouxe ideias simples, mas que no dia a dia não temos tempo para pensar nelas. Por isso aqui alargam-se horizontes, perspetivas, por isso acho que valeu a pena. Depois de fazer o curso é preciso coragem para mudar. Temos de fazer parte do grupo dos que vai fazer alguma coisa diferente”.

Ernesto Mateus (PCMAT)

 

Academia Samsys

NÃO deixe de estar atento às próximas iniciativas da nossa Academia. Veja a Formação anterior que proporcionámos, sobre LinkedIn e a próxima que iremos fazer, sobre Segurança online – Webinar!

Estamos ansiosos por recebê-lo e por contribuir para o seu SUCESSO!

por: Samsys Portugal