Siga-nos nas redes sociais

Efectue um pedido de assistência (PAT) Efectue pedido de acesso remoto (Apenas Clientes)

Equipa PHC cria solução de mobilidade para registo de visitas CRM

Case Study

Logotipo Case StudyA Empresa

A Garrett Audiovisuais é uma empresa de Lisboa, que atua tanto em território nacional como fora do país, e que nasceu a 4 de maio de 1978. A sua área de atuação passa pelo fornecimento de equipamento audiovisual para o mercado profissional, criação de projetos e instalações de sistemas audiovisuais.

O Desafio

O desafio apresentado pela Garrett consistia no registo de leads de negócio a partir de qualquer lugar. Ou seja, pretendiam uma solução de mobilidade que permitisse aos seus comerciais registar e enviar ideias e potenciais negócios. Como nos disse Vera Garrett, “fez-nos sentido ter uma app que nos permitisse registar leads, de forma rápida e simples, através do telemóvel e que interagisse com o PHC quando sincronizado”.

Assim, pretendia-se a criação de uma aplicação para Smartphones Android, denominada Appsys Garrett CRM, que permitisse mobilidade no registo de “visitas CRM”, tal como é feito internamente no software de gestão, que é o PHC. Para além disso, a app devia permitir também uma pesquisa rápida de clientes por número de contribuinte ou nome, e funcionar em modo offline, sincronizando a informação com o servidor central assim que tenha conectividade com o mesmo. “Esta ideia surgiu porque quando os comerciais estão na rua são muitas vezes despertos para possibilidades de negócio, mas no momento poderão não ter onde escrever. O telemóvel é um utensílio que está sempre connosco daí o intuito de criar uma app”.

A Solução

Na realização deste projeto foram utilizados dois tipos de serviços. Primeiro foram implementadas as alterações necessárias ao PHC CRM que a Garrett já utilizava, de forma a considerar todos os requisitos identificados para a solução de mobilidade.

O segundo passo foi o desenvolvimento da aplicação móvel com a tecnologia Kalipso. Esta solução permite que os colaboradores da Garrett registem, em tempo real, os contactos com os clientes e as visitas feitas, havendo menos perda de informações importantes. Por outro lado, permite otimizar o tempo dos comerciais, que passam a ter maior disponibilidade para contactar outros clientes e possíveis clientes, traduzindo-se, em última instância, em menos custos, mais oportunidades de negócio, e mais lucro para a empresa.

Segundo Vera Garrett, “o resultado foi muito positivo e foi do agrado de todos”.

A Equipa

Este projeto foi desenvolvido pela equipa de PHC da Samsys, que conta com sete profissionais com mais de 15 anos de experiência e centenas de implementações.

Equipa PHC

Para além disso, temos também uma filial em Lisboa desde 2014. Estes são apenas alguns dos fatores necessários para a obtenção da informação de forma rápida, flexível e segura. Especializados e focalizados por áreas, os profissionais da equipa de PHC utilizam uma linguagem simples e
assertiva.

Por outro lado, uma das mais valias deste software é a sua adaptabilidade a qualquer negócio do cliente.

por: Samsys Portugal