Siga-nos nas redes sociais

Efectue um pedido de assistência (PAT) Efectue pedido de acesso remoto (Apenas Clientes)

Destaques da 9ª Tertúlia Samsys

Desafios na coordenação de Equipas de Vendas. Foi, este, o objeto da 9ª Tertúlia Samsys que se realizou no dia 22 de março de 2017. 90 participantes trocaram diferentes ideias com Paulo Ferreira e José Augusto Nunes Carneiro, os oradores convidados.

Samuel Soares, o nosso Diretor Geral, foi o moderador da 9ª Tertúlia. Concluídas as apresentações os oradores foram convidados a responder a algumas questões. Definição de objetivos, foi a primeira pergunta. Para Nunes Carneiro, nem sempre é realizada por quem o deve fazer, mas é prioritária em qualquer equipa de vendas. Já Paulo Ferreira afirma que: “Resultados não é tudo, é a única coisa, a questão é como o fazemos e como definimos objetivos”. Para o consultor, uma das dificuldades de um Diretor Comercial é perceber quais os diferentes papeis dos elementos das equipas para ir de encontro à Identidade Corporativa.
Desta forma, a dificuldade de definir objetivos SMART passa por perceber as motivações das pessoas, a de criar objetivos pessoais e como fazem para ir mais além.

“Há equipas comerciais a fazer quilómetros, mas não sabem onde vão chegar, como podem chegar e até se podem chegar” – Paulo Ferreira sobre a definição de metas reais.
A monitorização de objetivos foi alvo de discussão e de que forma os meios tecnológicos nos podem ajudar. Para os nossos oradores a tecnologia é útil, um CRM é útil, mas depende do uso que lhe damos. A nossa equipa pode ter o melhor CRM do mundo, se não souber como utilizar, não tem qualquer tipo de utilidade.

Papel das lideranças, motivação e Auto motivação foram outros temas discutidos na nossa tertúlia, colocados pelo publico. Entre as várias questões, a forma como se partilha de informação entre comerciais e diretores de equipa de vendas também esteve em foco. “A quantidade de informação preocupa na questão do overload”, responde Paulo Ferreira. É necessário, desta forma, trabalhar a informação que partilhamos, enquadra-la e contextualiza-la para tirarmos o melhor partido dela.

O evento terminou com um anuncio muito especial aos nossos convidados. Divulgamos em primeira mão informações sobre o Dia do Cliente 2017. Um evento anual, num ano especial. Marca o 20º aniversário da Samsys. Queremos que o Dia do Cliente também seja para continuarmos cada vez mais a partilhar aquilo que nós vamos recebendo. Este ano queremos chegar a mais pessoas. Dia 27 de junho de 2017. Brevemente estarão disponíveis mais informações sobre o evento. No entanto assegure já o seu lugar, as inscrições já estão abertas.


As tertúlias Samsys
As Tertúlias Samsys começaram em dezembro de 2012 com o mote geral: “Sozinho vais mais depressa. Juntos vamos mais Longe!“. São um espaço de partilha de experiências empresariais. Sempre com o objetivo de permitir a todos os participantes trocar opiniões sobre a sua realidade.

A segunda tertúlia realizou-se em março de 2013 com o tema “Liderança e integridade perante condições de stress“. A terceira tertúlia aconteceu em março de 2014 sob o tema “Todas as Empresas têm uma cultura”, e a 4ª tertúlia em dezembro de 2014 sobre “Tradição, inovação e internacionalização“. A 5.ª tertúlia, sob o tema “O Desafio da Sucessão nas PME de origem Familiar”, aconteceu em março de 2015, e a 6ª tertúlia em novembro de 2015 sobre “O Desafio dos Recebimentos”. A 7ª tertúlia realizou-se em março 2016 com o tema “Como usar os incentivos do Portugal 2020 para alavancar o seu negócio“. Já a 8ª tertúlia aconteceu em outubro de 2016 e discutiu o Marketing Digital.

por: Samsys Portugal